Evento inclui debates e performances para celebrar, durante a semana, o Dia Nacional da Visibilidade Trans (comemorado em 29 de janeiro).
Junto a SP Escola de Teatro, o V SP TransVisão tem objetivo de dialogar com o poder público e a iniciativa privada a inclusão de trabalhadores transexuais e travestis. O tema desta edição é "O Emprego que Queremos", já que a maioria dos homens e mulheres trans e travestis são excluídos do mercado formal de trabalho.
Confira a programação:
Terça-feira, 24:
19h: Mesa I – "Empregabilidade TT’s", com Luiz Fernando Prado Uchôa (jornalista), Ivam Cabral, Soninha Francine (Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo), Patrícia Bezerra (Secretária de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo), Edgar de Souza (Prefeito do município de Lins) e Floriano Pesaro (deputado federal atualmente no cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo).
20h: Mesa II – "Trabalho e sensibilização", com Ângela Lopes (transativista e ex-coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual do município de São Carlos), Esabela Cruz (psicóloga, especialista em gestão de pessoas e mestre em inclusão social e diversidade cultural), Marcelo Gallego (advogado e membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero - OAB Jabaquara) e Alfonso Presti (promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo).
21h: Coquetel de abertura e confraternização.
Quarta-feira, 25:
16h: Apresentação e debate do documentário 'Eu, Existo”, da diretora Iara Medeiros e participantes do filme.
Esta sessão ocorre no Museu da Diversidade Sexual.
Quinta-feira, 26
19h: Mesa III – "Políticas transversais para garantia de emprego", com Thiago Sabatine (doutorando em Antropologia), Paula Beatriz Souza Cruz (diretora da E. E. Santa Rosa de Lima), Renata Peron (assistente social e presidente da Associação Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais – CAIS) e Thiago Oliveira Dias Muniz (graduando em Matemática e parceiro do Centro de Cidadania LGBT - Zona Sul)
Sexta-feira, 27:
19h: Show de encerramento do V SP Transvisão com apresentação de Adriana da Silva, performances de Penélope Joli, Daniella, Bianca Marraffe, Flavia Carvalhaes, Vitoria Principal, Taty Rios, Jamily Milly e Diana Pequeno e show da banda Visionário Bicho Solto.
20h: Entrega do Prêmio Claudia Wonder - Os ganhadores são Luís Carlos Ruas e Laura Vermont, na categoria "Memória"; OAB, por "Respeito à diversidade sexual e gênero"; e Tieta Tinti (vereadora na cidade São Joaquim da Barra) e Kaito Felipe (coordenador do grupo de homens trans na ONG Transgrupo Marcela Prado), pela "Militância e ativismo".