Homem alega que remédio contra dor o tornou gay

Pregabalina, indicada para fibromialgia, teria sido a responsável por mudar sua orientação sexual

Publicado em 17/04/2018
Homem alega que virou gay após tomar pregabalina
Medicamento faz perder a libido e ter dificuldade com ereção

Um homem de 23 anos alega que após tomar um forte analgésico "virou gay".

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O britânico Scott Purdy afirma que era um heterossexual de sangue quente que gostava de namorar mulheres antes de começar a tomar pregabalina, também conhecida pela marca comercial Lyrica.

"Eu notei que minha libido para mulheres havia ido embora e eu estava querendo atenção masculina", contou ao jornal Mirror.

"Eu estava com uma namorada havia seis meses. Eu nunca tinha tido interesse em homens. Quando eu era mais jovem até tinha ficado curioso mas...", explicou.

Purdy conta que passou a tomar o remédio para dor após um acidente de kart e que algumas semanas depois virou-se para a namorada e disse que não a achava mais atraente.

"Eu disse a ela que não sabia o que estava acontecendo comigo, 'eu gosto de homens e não posso mais ficar com você'."

A pregabalina é indicada para tratar epilepsia, transtorno de ansiedade generalizado e fibromialgia. Dentre seus efeitos colaterais estão perda da libido, dificuldade de ereção e alterações de humor. Não há nada documentado sobre mudança em sua orientação sexual.

"Eu só acho que as pessoas deveriam saber disso", disse o homem ao Daily Stat. "Se alguém receber a prescrição do remédio, no futuro, acho que eles devem saber o que essa medicação pode fazer. Demorei um pouco para perceber o que era. Parei de tomá-lo por algumas semanas e o desejo por homens acabou."

Porém, o britânico diz que voltou a tomá-la já que se sentiu melhor e "libertado" pelo efeito da droga. "Eu quero continuar, porque me faz feliz com a minha sexualidade. A pregabalina também é usada para controlar a paranoia e a ansiedade. Isso me fez tão aberto que não me incomodei com o que as pessoas pensam ou dizem."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.