Peça infantil sobre diversidade reestreia em São Paulo

'Aonde Nasce o Arco-Íris' tem apresentações nos próximos sábados no Sesc Ipiranga

Publicado em 16/04/2018
Peça infantil Aonde Nasce o Arco-Íris
Espetáculo do Coletivo Cultural Sankofa ganha apresentações gratuitas em São Paulo

Universo infantil e diversidade se encontram no espetáculo Aonde Nasce o Arco-Íris que volta aos palcos da cidade no próximo sábado 21.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O espetáculo, do Coletivo Cultural Sankofa, trata da história de Rafa, um menino solitário que como amiga inseparável Maria, uma boneca de pano que se reconhece como menina e sonha em ser uma bailarina.

Na trama, os dois amigos saem em uma jornada em busca de um lugar onde eles possam ser e brincar livre de rótulos. No caminho, os dois conhecem Joca.

Os personagens da peça apresentam conflitos de famílias que não conseguem conviver com as diferenças que as crianças apresentam e acabam limitando a experiência do brincar na certeza de que estão "educando".

O grupo traz para a cena a criança que explora e descobre possibilidades de ser e brincar e nessa experiência lúdica transgridem os tabus culturais impostos pelos adultos.

"A peça, que é uma mistura de histórias reais de violência doméstica com literatura infantil, aproxima o público de um realismo fantástico sobre diversidade", explica o diretor do espetáculo, Anderson Maciel.

"Precisamos falar de diferenças desde cedo com as crianças, sobretudo com seus pais e professores, pois são os adultos que limitam, por vezes de forma violenta, a experiência da infância."

 O espetáculo já foi apresentado em praças, parques, casas, teatros e festivais. No Sesc Ipiranga ganha sessões gratuitas nos sábados 21 e 28 de abril.

Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.