Palmeiras e Corinthians são levados à Justiça por homofobia

Associação de Advogados e ABGLT querem punição por gritos preconceituosos das torcidas

Publicado em 31/03/2015
homofobia futebol corinthians palmeiras
Entidades querem indenização por dano moral 

Entidades ativistas LGBT acionaram a Justiça contra os gritos homofóbicos proferidos pelas torcidas do Palmeiras e do Corinthians em partidas recentes. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Na segunda, 30, o Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual (Gadvs) e a ABGLT protocolaram denúncias contra os dois times no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. 

O foco é o mesmo: gritos contra o goleiro do time adversário a cada vez que o atleta chutava a bola para devolvê-la ao jogo. A denúncia registra a ofensa: "ooohhhhh, biiiiichaaaaa". 

São listadas as partidas do Corinthians contra o Red Bull em 14 de março e contra o Penapolense no dia 20 deste mês, e a do Palmeiras contra o São Paulo realizada no último dia 25. 

A ação das entidades, representadas pelo advogado Paulo Iotti, não termina aí. "Nos próximos dias, farei denúncias contra os times pela Lei Estadual contra Homofobia (Lei 10.948/01), e oficiarei o Núcleo de Combate à Discriminação da Defensoria Pública e o Ministério Público para que tomem as providências cabíveis."

Nesses casos, será pedida indenização por dano moral coletivo e termos de ajustamento de conduta. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.