Foram definidos os nove concorrentes ao concurso Mr. Leather Brasil, promovido pelo Eagle São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Esta é a primeira edição do evento no País, já tradicional em várias partes do mundo. O vencedor ganhará passagem, patrocionada pelo app gay Hornet, para disputar o Mister Leather International, em Chicago (EUA), em maio.
No próximo dia 25, durante a festa Leather Men Night, serão anunciados os cinco finalistas. A eleição será em outra edição da festa, em 11 de março. Serão levados em conta o voto on-line, o voto do público presente no evento, e o do júri, que terá dentre seus membros, o sócio-proprietário do Guia Gay São Paulo Welton Trindade.
Até a noite da quarta-feira 1º, a votação estava na seguinte ordem: Dom Barbudo (239 votos), Dom Bear (116), CigarMaster SP (77), Deh Leather (66), LeatherBR (61), Klaus Bartig (57), Robert Leather (48), Mestre Mulato (40) e Iago César (39). Você pode votar clicando neste link.
Perguntamos a cada um dos concorrentes por qual motivo ele deseja se tornar o primeiro Mr. Leather Brasil. Confira as respostas:
CigarMaster SP
35 anos, São Paulo/SP
"Ganhar um concurso leather é abrir portas: ser reconhecido como representante de uma comunidade grande e importante. Mas também há outras portas que são abertas ao ganhar este concurso: poder agir mais ativamente nas campanhas de conscientização de bem-estar físico e mental do público gay em geral e não somente ampliar, mas também aprofundar os aspectos que tangem a aceitação da diversidade sexual dentro da própria comunidade gay.
Todos estes motivos são igualmente importantes em suas instâncias, e quero ser o Mr. Leather Brasil 2017 pois tenho a certeza de minha habilidade, capacidade, conhecimento, vontade e diplomacia para agir em todos eles."
Deh Leather
35 anos, nascido em São Paulo e mora em Sumaré/SP
"Envolve duas coisas, uma pública e uma pessoal. A primera é ajudar a divulgar a cultura leather em nosso país, mostrando que o fetichismo, tanto por couro como outros, é parte da natureza humana e precisa ser explorado pelos indivíduos, sempre respeitando os limites dos envolvidos.
A motivação pessoal é uma realização, em ser visto mais amplamente como membro desta comunidade.
Dom Bear
28 anos, São Paulo/SP
"Quero ser Mr. Leather para mostrar a diversidade que existe no mundo e mostrar para as pessoas os diversos tipos de prazer desconhecidos pela sociedade."
Dom Barbudo
45 anos, nascido em Porto Alegre e mora em São Paulo
"Vivo e dissemino a cultura leather e BDSM há algum tempo com afinco e seriedade. O título de Mr. Leather vem coroar essa trajetória com uma oportunidade a mais: a de fortalecer nossa imagem no cenário nacional e também inseri-la no âmbito internacional. Quero ser esta pessoa de vanguarda.
Mais do que mostrar a cara e participar ativamente da comunidade (algo pelo qual já sou reconhecido), serei o exemplo com conhecimento de causa e a experiência capaz de influenciar e guiar aqueles que estão chegando. Precisamos conquistar o nosso espaço com respeito e dignidade, inviabilizando qualquer tabu ou preconceito quanto ao nosso estilo de vida."
Iago César
Belo Horizonte
"O que mais vale nesta vida é tudo aquilo que se faz quando se sai de certo anonimato."
Klaus Bartig
51 anos, Porto Alegre
"Quero ser Mister Leather para atuar junto à comunidade LGBT com foco politico, filantrópico e buscar que o movimento leather no Brasil não seja visto apenas como um grupo fetichista mas, sim, como um grupo atuante e que trabalha para o melhor."
Leather BR
40 anos, nascido em São Paulo e mora no Rio de Janeiro
"Quero ser Mr. Leather Brasil para poder, com dignidade, auxiliar nossa comunidade a desmistificar os preconceitos existentes, expandir seus alcances nacionalmente e nos representar perante à comunidade leather mundial.
Tenho certeza que o título e a respectiva faixa, além de muito orgulho e prazer, me trarão também oportunidades futuras indescritíveis de ampliar nossos horizontes. Minha paixão por couro é tamanha que inclusive pretendo mudar o curso de minha vida para estar mais próximo de toda essa comunidade."
Mestre Mulato
45 anos, Rio de Janeiro
"Prático o BDSM e o leather life há mais de 20 anos e tenho como estilo e padrão de vida já tento difundir e esclarecer sobre o assunto onde vou e onde tenham pessoas interessadas.
Sendo Mister Leather acredito que possa difundir mais e ganhar uma visibilidade maior para poder divulgar a nossa cultura."
Robert Leather
34 anos, nascido em Taboão da Serra e mora em São Paulo
"Eu, Roberto, me coloco como candidato para expressar minha gratidão, pois tal fetiche até antes visto como loucura, hoje tornou-se um modivador em minha vida, um estimulo a mais a realizar e a ousar em minhas iniciativas, junto a amigos que encontrei em tal prática, desejo representar e ajudar a outros a perceber tal força e vitalidade."