6 personalidades LGBT dão motivos para comemorar os 460 anos de São Paulo

Publicado em 24/01/2014

460 anos de quê? No aniversário de uma das maiores cidades do mundo, quem mora nela, essa São Paulo desvairada, pode se perguntar: o que me faz tão feliz nela? Problemas existem, mas, como já foi dito, é justamente ver tantos dissabores em um lugar tão incrível é que dá força para a luta em nome de seu conserto.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook.

Para marcar o primeiro aniversário da capital paulista que o Guia Gay São Paulo comemora, convidamos personalidades da cena LGBT local (uma das maiores do mundo, registra-se) para que eles dessem razões para, além do 25 de janeiro, amar esse caos de amores, trânsito e histórias de quem constrói uma cidade ainda irresistível (e como!).

 

André Fischer, diretor do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, e proprietário do site Mix Brasil, revista Junior e Playground Bar.
"Poucos lugares no mundo têm uma energia tão intensa como São Paulo. Quem vive aqui tem um objetivo. Não é o tipo de lugar que se está a passeio, nem é fácil para qualquer um. É justamente isso que a torna especial e a coloca em movimento constante."






Julian Rodrigues, titular da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo.
"São Paulo tem vocação para diversidade. Acolhe todos, independente de sua orientação sexual. raça/etnia, origem. Há problemas, claro, mas somos uma cidade vocacionada para a vanguarda, para a democracia. São Paulo, com certeza, é uma das cidades com mais opções de lazer, cultura e gastronomia."






Nany People, atriz.
"São Paulo me recebeu de braços abertos, assim como ela recebe a todos que aqui chegam. Quando resolvi vir para São Paulo, todos me diziam: 'Não vá porque não dará certo'. Mas eu vim e deu certo. Hoje sou a Nany People!"










André Pomba, DJ, produtor cultural, ativista e presidente da ONG Dynamite.
"Conheço o circuito noturno das principais cidades do mundo e não existe noite gay mais variada do que a de São Paulo. Aqui você tem ampla gama de tipos de casas e festas, da barbie ao urso, do adolescente ao maduro, do underground ao mainstream, do popular ao finíssimo. Em todos os dias e vários horários."






Silvetty Montilla, atriz.
"São Paulo é uma cidade incrivelmente fascinante. Como todas as metrópoles, tem suas dificuldades sociais, mas sempre há uma válvula de escape para cada habitante. Amo de paixão viver em São Paulo e sou grata por trazer e deixar permanecer tantos amigos que vieram de outras regiões que me completam. Obrigado, São Paulo!"








 

José Victor, proprietário da Blue Space.
"Devemos comemorar por ela ser uma cidade que acolhe a todos. São Paulo é muito generosa e está de braços abertos a quem deseja vir e trabalhar com dedicação em busca de  seus objetivos. Aqui é o lugar que dá oportunidade para todo mundo."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.